Letícia Fraga, arquiteta e urbanista, completa, em 1990, sua graduação na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Taubaté.

Em 1995, inicia a carreira de designer de móveis e objetos, participando do evento "Casa Ambiente" – III Mostra de Arquitetura e Decoração do Vale do Paraíba, realizado em Taubaté – SP. Uma arrojada concepção de dormitório para adolescente surpreende o público, com móveis em aço escovado e cama suspensa por cabos de aço.

Desde então, vem projetando móveis e objetos, a partir de variados materiais, com especial atenção à reutilização de madeiras provenientes de demolições ou abandonadas na natureza e à utilização de madeiras certificadas pela FSC (Conselho Brasileiro de Manejo Florestal - FSC Brasil), tendo em vista a produção com sustentabilidade ambiental.

A satisfação crescente com a concepção de móveis e objetos tem levado a arquiteta a aprimorar-se ainda mais.

Em 2004, completa o curso "Design do Móvel", na Oficina de Arte e Design de São Paulo, onde desenvolve um protótipo de chaise longue.

Em 2005 e 2006, participa da exposição "Prova de Artista", em São Paulo, com móveis e outros objetos confeccionados com couro de peixe.

Em 2008, em Milão, completa o curso "Furniture Design", no Instituto Europeu de Design – IED, onde, em dois diferentes ambientes de criação, desenvolve protótipo de mesa de jogo e, em equipe, protótipo de chaise longue, a ser confeccionada em "thermoforming", inspirada na arte japonesa do Origami.

Entende que, mantendo olhos argutos e ocupação constante em múltiplas dimensões relacionadas aos afazeres humanos, ou seja, não se especializando em demasiado em apenas uma das dimensões espaciais, sente-se mais apta a perceber as demandas de seus contemporâneos, podendo melhor atendê-los nos aspectos ambiental, cultural e mesmo afetivo que compõem a complexidade e a pluralidade desta nossa realidade do século XXI.

Tendo este conceito de criação como norte, busca, aperfeiçoar a cada dia sua proposta de design, sempre confiante na possibilidade crescente do bem viver.

Atualmente, projeta mobiliários e objetos, por encomenda, acompanhando todo processo de confecção, até a entrega final dos mesmos.

Desenvolvido por Webop